
A criadora de conteúdo e influenciadora digital publicou um vídeo em seu Instagram, nesta quarta-feira (9), em que se posiciona contra as manifestações virtuais de brasileiros indignados com a recente taxação de 50% imposta pelos EUA sobre produtos do Brasil — medida respondida por retaliação do presidente Lula.
Na gravação, Urach pede desculpas “em nome dos brasileiros” ao político americano, defende a paz entre os países e reforça sua crença em lideranças como autoridades instituídas por Deus.
“Perdão em nome dos brasileiros! Não queremos guerra, queremos paz. Respeitamos suas escolhas. Que Deus abençoe você e sua família”, escreveu ela na legenda.
Além disso, a influenciadora — que já foi evangélica, modelo e hoje produz conteúdo adulto — disparou críticas ao cenário político brasileiro, alegando que o país não tem estrutura nem armamento para enfrentar um conflito militar.
“A gente não tem nem comida na mesa. Nossos policiais não têm arma. Vai ganhar guerra no grito? Para! Seja inteligente!”, declarou.
Em outro trecho, Urach disse não se identificar com ideologias de esquerda ou direita, mas que respeita os presidentes — atuais e anteriores — por enxergá-los como representantes instituídos divinamente.
“Gostando ou não, são autoridades instituídas por Deus”, pontuou.
A fala dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns internautas apoiaram o discurso pacifista, outros criticaram o tom alarmista e a aproximação da influenciadora com pautas internacionalistas sem embasamento. O nome de Andressa ficou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter).