
Um acidente aéreo registrado na tarde desta quarta-feira (6) resultou na morte do piloto João Pedro Nunes, em uma área rural nas proximidades de Colniza, a cerca de 1.000 km de Cuiabá, no noroeste de Mato Grosso. A vítima estava a bordo de uma aeronave experimental, modelo Paradise, que caiu a aproximadamente 150 metros da cabeceira de uma pista privada.
De acordo com relatos preliminares de testemunhas, o piloto teria tentado realizar uma curva quando perdeu o controle do avião, que caiu e ficou completamente destruído. A morte foi confirmada ainda no local.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas logo após o acidente. Testemunhas informaram às autoridades que João Pedro Nunes seria natural de Porto Velho (RO), mas ainda não há confirmação oficial sobre a origem da vítima por parte da Polícia Civil ou do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que deve apurar as circunstâncias da queda.
A aeronave utilizada era de pequeno porte e classificada como experimental, o que significa que ainda não integra a frota homologada comercialmente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
As investigações devem apontar nos próximos dias se houve falha mecânica, erro humano ou qualquer outra condição adversa que tenha contribuído para o acidente.