Policiais militares do 1º Comando Regional resgataram, na noite desta quinta-feira (27), um homem que era mantido refém por integrantes de uma facção criminosa, em uma região de mata em Cuiabá. A vítima, que apresentava diversos ferimentos pelo corpo após ser espancada em um “tribunal do crime”, foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal de Cuiabá. Um suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do 24º Batalhão foram acionadas para verificar a denúncia e seguiram até a área indicada, com apoio do 3º Batalhão. No local, os militares encontraram vários homens armados com pedaços de paus, facas, cordas e pedras, que eram utilizados para agredir a vítima, que estava amarrada.
Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata fechada. O Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) também foi mobilizado para reforçar as buscas pelos criminosos.
Durante a operação, um dos envolvidos foi localizado e detido nas proximidades do Contorno Leste, sentido ao bairro Três Barras. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e, segundo a PM, confessou que a facção iria executar a vítima devido a uma dívida.
A polícia mantém o policiamento tático intensificado na região para localizar os demais integrantes do grupo criminoso.
No ponto onde o refém era mantido, os policiais apreenderam três veículos — um Voyage, um Fiat Mobi e um Virtus com marcas de sangue no porta-malas — além de uma motocicleta Honda Fan. Os veículos, todos de origem ilícita, foram encaminhados à Central de Flagrantes ou deixados sob responsabilidade do 10º Batalhão, conforme determinação operacional.
