
Durante a Operação Tolerância Zero, realizada na noite desta sexta-feira (15), policiais da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo no bairro São Mateus.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) fazia rondas quando avistou os suspeitos em uma motocicleta. Ao perceberem a presença da polícia, eles seguiram pela contramão, iniciando uma perseguição que se estendeu pela Avenida Felinto Müller até o interior do bairro, em direção ao Parque Sabiá.
No trajeto, um dos ocupantes, identificado como Erick, arremessou um objeto próximo a veículos estacionados. A fuga terminou nas proximidades de um condomínio conhecido como “Complexo”, quando o condutor perdeu o controle da moto e os dois caíram. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas os policiais constataram que a motocicleta estava com a placa adulterada. O condutor, identificado como Eliel, vulgo “Bodinho”, admitiu ter trocado a placa para realizar entregas de entorpecentes.
A equipe retornou ao ponto onde Erick havia descartado o objeto e encontrou um saco plástico com substância análoga à cocaína. Em seguida, os policiais foram até a residência de Eliel, onde apreenderam oito porções de maconha, 18 adesivos com o logotipo “Colombia Gold” e mais um saco plástico semelhante, contendo também substância análoga à cocaína.
Os dois suspeitos foram levados ao pronto-socorro, onde Erick recebeu atendimento médico e teve constatada fratura no pé esquerdo. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao CISC Parque do Lago, algemados e com escoriações da queda.
Segundo a PM, Eliel já responde a outros processos por tráfico de drogas.
Material apreendido:
- 2 porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína
- 8 porções de substância análoga à maconha
Veja o vídeo no link abaixo
https://www.instagram.com/reel/DNa3nEjRJnW/?igsh=enkwdjZ1eTJudnN3