
Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam 353 tabletes de substância análoga a maconha, na noite de sexta-feira (29), em Várzea Grande. Na ação, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por associação ao tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento quando avistou um veículo Volkswagen Nivus vermelho, conduzido por um homem que, ao notar a presença das viaturas, realizou uma manobra irregular e tentou fugir. Após acompanhamento, os policiais localizaram o carro estacionado em frente a uma residência e flagraram o motorista pulando o muro nos fundos do imóvel.
Durante abordagem na casa, os militares encontraram uma mulher, que foi detida. Em buscas pelo local, a PM localizou quatro tambores contendo 338 tabletes de maconha e mais sete pedaços grandes da droga. Já no interior do veículo foram encontrados outros 15 tabletes, totalizando 353 unidades apreendidas.
Questionada, a suspeita afirmou que o homem que fugiu era seu marido e confessou que tinha conhecimento da atividade criminosa, relatando ainda que ajudava no armazenamento dos entorpecentes.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com todo o material apreendido. O suspeito segue foragido, e a Polícia Militar continua em diligências para localizá-lo.