A Polícia Civil de Rosário Oeste, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, apreendeu 260 cigarros eletrônicos durante uma operação de fiscalização em bares da cidade, realizada na última quarta-feira (5).
A ação foi desencadeada após denúncias de conselhos escolares informarem que estudantes de escolas do município estariam utilizando cigarros eletrônicos nos intervalos das aulas. Com base nas informações, a equipe da Delegacia de Rosário Oeste identificou os adolescentes e os estabelecimentos onde os produtos eram adquiridos.
Durante a operação, os agentes constataram a venda ilegal de cigarros eletrônicos – cuja comercialização é proibida no Brasil – inclusive para menores de idade. Também foram encontrados cigarros comuns contrabandeados e produtos com data de validade vencida.
“Foram encontrados desde cigarros eletrônicos a cigarros comuns contrabandeados e cigarros permitidos, porém fora da validade”, afirmou o delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Rosário Oeste. As investigações continuam para apurar as responsabilidades e concluir o inquérito policial.
