
A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (28), 7,5 quilos de maconha e diversos apetrechos utilizados no comércio de drogas, após rastrear um celular roubado em Lucas do Rio Verde. O aparelho estava sendo usado para aplicar golpes e levou os investigadores até uma residência em Várzea Grande.
O caso teve início na noite de quarta-feira (27), quando quatro homens armados invadiram um estabelecimento no Centro de Lucas do Rio Verde. Eles renderam um funcionário, de 22 anos, o proprietário, de 49, sua esposa, de 44, e a filha do casal, de 19 anos, levando diversos pertences pessoais, como joias, cartões, tablets, caixa de som, documentos, dinheiro, chaves de carro e celulares.
Após o crime, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde iniciou as investigações em conjunto com a Derf de Várzea Grande e a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI). Os policiais identificaram que um dos celulares roubados estava sendo utilizado para aplicar golpes por aplicativo de mensagens.
O rastreamento do aparelho levou a equipe até uma casa no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. No local, que estava vazio e aberto, os investigadores visualizaram, pela janela, balanças e vestígios de drogas. Ao entrar no imóvel, encontraram 7,5 quilos de maconha armazenados dentro de uma geladeira.
Além da droga, foram apreendidos dois relógios, dois celulares, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão, plástico filme usado para embalar entorpecentes, documentos e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo assalto e pelo tráfico de drogas.