
Um criminoso de alta periculosidade, apontado como integrante de uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas e em ações de organização criminosa, foi preso nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil, em Várzea Grande.
A prisão foi realizada por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) após o cumprimento de um mandado expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. O suspeito, de 29 anos, foi localizado em uma casa comercial do município.
A investigação teve início a partir de apurações sobre um possível roubo a banco na cidade de Tangará da Serra. Durante as diligências, os investigadores da GCCO identificaram um grupo de pessoas envolvidas com o crime organizado e o tráfico de drogas, incluindo o suspeito preso.
Segundo a Polícia Civil, o homem atuava diretamente no comércio de entorpecentes, com várias situações de venda de drogas confirmadas no curso do inquérito. Com base nos indícios levantados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.
Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição do Poder Judiciário.