
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (20.8) a “Operação Ruptura”, com o objetivo de desarticular ações criminosas de facções atuantes em Tapurah e Itanhangá. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão, incluindo dois na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Três pessoas foram presas em Tapurah, e durante as diligências foram apreendidos 100 pinos de entorpecentes, uma arma de fogo longa calibre 22 e uma luneta.

“Foi um trabalho amplo de investigação realizado pela nossa equipe e o resultado a gente considera exitoso, com a realização de prisões e apreensões. A ideia é que essa ação cause uma ruptura nas ações criminosas praticadas por essas facções na região de Tapurah e Itanhangá. Vamos continuar trabalhando para que esses tipos de ações não se propaguem”, afirmou o delegado Franklin Alves, responsável pela operação.
Participaram da operação 34 policiais das delegacias de Tapurah, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (Derf-NM).