Durante patrulhamento de rotina na tarde desta quarta-feira (29), uma equipe do GAP — Grupo de Apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar — desarticulou um ponto de tráfico de drogas no bairro COHAB Tarumã, em Várzea Grande. A ação foi motivada por denúncias de moradores que relataram movimentação suspeita em uma residência de muro alto e sem pintura, onde um casal estaria vendendo entorpecentes.
Segundo o relatório policial, ao chegar ao local, os agentes tentaram abordar o homem, que tentou fugir pulando o muro lateral da casa, mas acabou caindo e sofrendo escoriações. Na busca pessoal, foram encontrados com ele uma mochila contendo uma balança de precisão, porções de maconha, três celulares, chips telefônicos e um caderno com anotações sobre a venda de drogas.
A companheira do suspeito também foi abordada e com ela foram encontradas pequenas porções de substância análoga à maconha. Durante entrevista, o homem confessou atuar no bairro vendendo drogas e indicou outros endereços onde havia entorpecentes. Nos locais informados, a polícia encontrou pinos com cocaína e materiais usados para preparo e embalo das substâncias.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor, resistência, desobediência e estelionato. Todo o material apreendido foi entregue à autoridade policial.
Material apreendido:
- 1 balança de precisão
- 1 tablete de maconha
- 35 porções de cocaína
- 8 porções de maconha
- 1 caderno de anotações
- 20 chips telefônicos
- 1 sacola com pinos vazios
- 4 aparelhos celulares
