
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (21), por envolvimento em um assalto a uma empresa de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 6h20 da manhã, quando três criminosos armados renderam funcionários e levaram celulares, televisão, notebook, joias, cartões bancários e uma caminhonete Nissan Frontier, usada na fuga. As vítimas também foram forçadas a fazer transferências via Pix.
A prisão dos suspeitos foi efetuada poucas horas após o crime, graças ao trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), que contou com apoio da Polícia Militar.
O grupo foi localizado a partir da denúncia de uma caminhonete suspeita estacionada no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. No local, quatro homens estavam fotografando o veículo em um Ford Fiesta. Com base nas informações coletadas, os policiais conseguiram localizar a residência do proprietário do Fiesta, onde o primeiro suspeito foi preso. O segundo foi detido em outra casa, no bairro Bela Mariana, após tentar fugir ao perceber a aproximação da polícia.
Durante buscas no imóvel, os agentes encontraram parte dos bens roubados da empresa, incluindo os aparelhos eletrônicos. Também foram apreendidos o carro usado para dar apoio ao crime e uma motocicleta Honda Biz, cuja procedência será investigada.
Os dois detidos foram levados à DERFVA, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar o terceiro envolvido no assalto.