
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (28), um homem de 31 anos, suspeito de estuprar, ameaçar e importunar sexualmente uma colega de trabalho, em Várzea Grande. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (26), dentro da empresa onde ambos trabalhavam.
De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, o suspeito chamou a vítima para atender uma suposta situação emergencial na empresa. Aproveitando o momento em que ela guardava utensílios em uma sala com pouca iluminação, ele a abordou e cometeu o estupro.
A vítima, em estado de choque, quase desmaiou durante o ataque. Após o crime, o suspeito determinou que ela saísse do local como se nada tivesse acontecido e a ameaçou por duas vezes, caso revelasse o ocorrido. Cerca de 15 minutos depois, o agressor enviou mensagens pelo celular da vítima, com conteúdo de importunação sexual.
A mulher procurou a Polícia Civil na terça-feira (27), quando foi acolhida e ouviu em depoimento. Exames de corpo de delito foram realizados e, em seguida, os investigadores iniciaram as diligências, reunindo imagens de câmeras de segurança, ouvindo testemunhas e realizando perícia nas vestes da vítima.
Com os elementos coletados, os policiais localizaram e prenderam o suspeito nesta quarta-feira. Ele foi conduzido à delegacia e interrogado pela delegada Jéssica Cristina de Assis, que representou pela prisão preventiva — medida acatada pela Justiça.
“Nas investigações, ficou claro que o suspeito aproveitou da condição de colega de trabalho e premeditou o crime, criando condições propícias para cometê-lo”, destacou a delegada.
O caso segue sob investigação.