
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam, no final da manhã desta quarta-feira (23), o quarto suspeito de envolvimento no roubo, sequestro e morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, em Cuiabá. O suspeito, um adolescente de 16 anos, foi localizado em uma região de mata no bairro Tropical Ville e encaminhado ao Cisc Verdão.
Desde a denúncia do crime, registrada na noite de terça-feira (22), as forças de segurança do Estado intensificaram o policiamento na Capital em busca dos envolvidos. A operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil contou com o apoio das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT.
Poucas horas após o crime, três suspeitos foram localizados. Entre eles, um adolescente de 17 anos, detido no bairro Ribeirão do Lipa, após tentativa de fuga pulando muros de residências. Durante depoimento, o jovem revelou a participação de outras pessoas, incluindo o padrasto da vítima e o filho dele, que também foram detidos.
Entenda o caso
O crime aconteceu no bairro Morada do Ouro, onde criminosos invadiram a residência de Heloysa e fizeram a jovem e a mãe reféns. Os suspeitos fugiram levando um carro modelo HB20 e a adolescente.
Imagens do Vigia Mais MT registraram o veículo seguindo em direção ao bairro Ribeirão do Lipa, onde as buscas foram reforçadas pelas equipes do 3º e 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O corpo de Heloysa foi encontrado horas depois, coberto por um lençol e com as mãos e pernas amarradas, dentro de um poço na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada.
A polícia segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e a motivação do crime.