
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Silvano Prudêncio Alves, de 39 anos, cujo corpo foi localizado na madrugada desta sexta-feira (18), em uma área de mata no município de Santa Rita do Araguaia (GO), a cerca de três quilômetros de Alto Araguaia, região sul do estado.
Segundo informações da Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, Silvano havia sido dado como desaparecido no início da semana. A investigação teve início após o irmão da vítima registrar boletim de ocorrência informando que ele havia chegado à cidade no dia 11 de julho para visitar familiares e não deu mais notícias após o dia 13, quando teria saído para um encontro.
Durante a apuração, os investigadores identificaram dois suspeitos, de 18 e 35 anos, que foram detidos em flagrante entre os dias 17 e 18 de julho. A principal linha investigativa aponta que o crime foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. De acordo com o delegado responsável, a vítima teria sido atraída a uma residência por uma mulher, usada como isca, onde o crime foi cometido.
O corpo foi encontrado parcialmente enterrado, com sinais de violência, entre eles marcas de facadas e os pés amarrados. Os detidos responderão por homicídio, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no caso.