 
        A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 77 barras de ouro, totalizando 72,5 quilos e avaliadas em R$ 45 milhões, e prendeu seis homens em Manaus na noite de quarta-feira (29). Entre os detidos estão dois policiais militares e um policial civil.
Segundo a PMAM, a equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) recebeu uma denúncia anônima de que suspeitos armados, usando balaclavas, haviam invadido uma residência na rua Michel Fokine.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram os três policiais junto à família que residia na casa, rendida no chão da garagem. Durante a revista, foram localizadas as barras de ouro, armamentos, munições e outros itens, descartando-se inicialmente a hipótese de sequestro.
Além do ouro, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, 132 munições de diferentes calibres, dois coletes balísticos, oito celulares, dois veículos, uma algema, um coldre velado, R$ 2.150 em espécie e cinco dólares.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal, onde permanecerão à disposição da Justiça. A audiência de custódia está marcada para quinta-feira (31).
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Vinicius Almeida, reforçou que as forças de segurança não compactuam com ações ilícitas e destacou o trabalho coordenado e integrado no reforço do policiamento da capital.
Um inquérito será instaurado para apurar a conduta dos policiais envolvidos.

 
         
                             
                             
         
                             
                             
         
        