
A Câmara Municipal de Várzea Grande rejeitou por unanimidade, durante sessão ordinária desta terça-feira (1º), a denúncia apresentada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Leite Sampaio, contra o vereador Kleberton Feitoza Eustáquio, conhecido como Feitoza (PSB). A denúncia solicitava a instauração de um processo disciplinar com vistas à cassação do mandato do parlamentar.
No documento, o presidente do CRM-MT acusou Feitoza de ter uma postura agressiva contra profissionais de saúde do sexo feminino em unidades de atendimento. Segundo a denúncia, o comportamento do vereador evidenciaria “machismo estrutural e abuso de autoridade direcionado a servidoras do setor da saúde”.
A leitura da denúncia foi realizada pela primeira-secretária da Casa, Rosy Prado (União), que manifestou incômodo com a extensão do documento. Após a apreciação do caso, os parlamentares decidiram rejeitar a denúncia, encerrando qualquer possibilidade de abertura do processo disciplinar contra Feitoza.