O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso afirmou ao MidiaNews que recebeu a notícia da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro “sem novidade e com tristeza”. Bolsonaro foi detido na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal e levado para a sede da instituição em Brasília.
Segundo o dirigente partidário, a decisão já era esperada:
“Não é novidade. É uma antecipação do que poderia acontecer. Recebo com tristeza mais uma vez essa decisão extrapolando um procedimento penal”, declarou.
Ele também contestou a fundamentação que levou à prisão:
“Bolsonaro não cometeu nenhum fato. Foi feito por terceiro. Recebo com tristeza a decisão do STF, emanada pelo ministro Alexandre de Moraes”, afirmou.
A decisão de Moraes aponta a garantia da ordem pública como principal fundamento para a prisão preventiva. O ex-presidente já estava em prisão domiciliar desde agosto.
Mais cedo, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, convocou apoiadores para uma vigília em frente à residência do pai, em Brasília. O ex-presidente é condenado a 27 anos de prisão por golpe de Estado, organização criminosa armada e outros crimes.
