
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDM-VG) prendeu preventivamente, na tarde desta segunda-feira (21), um homem acusado de agredir e ameaçar sua ex-companheira, uma jovem de 23 anos. A prisão foi cumprida no bairro Alvorada, em Cuiabá, após mandado expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
De acordo com as investigações, o agressor, inconformado com o fim do relacionamento, atacou a vítima com socos e pontapés, cortou o cabelo dela com uma faca e chegou a ameaçar cortar todos os seus dedos.
No dia 1º de julho, o homem teria voltado a ameaçar a vítima, invadindo sua casa armado com uma faca e ferindo o atual companheiro dela — episódio que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à DEDM-VG e segue à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça, podendo ter outras acusações agregadas com o avanço das investigações.