
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu três homens durante patrulhamento na 57ª Expoagro, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (14). Um dos detidos era foragido da Justiça e outros dois foram flagrados com porções de drogas dentro do evento.
Segundo a corporação, os policiais realizavam patrulhamento pelo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro quando um homem, ao avistar a equipe, correu em sentido contrário. A atitude levantou suspeita e os militares realizaram o acompanhamento e abordagem. Na checagem de documentos, foi constatado que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Polinter.
Ainda na mesma noite, dois homens também tentaram fugir da abordagem policial, mas foram interceptados. Com eles, a PM apreendeu porções de cocaína e maconha. Aos militares, os suspeitos afirmaram que pretendiam consumir a droga durante o evento. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes.
O comandante do 1º Batalhão de PM, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, destacou que os primeiros dias da Expoagro transcorreram sem ocorrências graves e reforçou que o policiamento seguirá intenso até o encerramento da feira. “O primeiro fim de semana foi bastante seguro, sem nenhuma ocorrência e com a Polícia Militar proporcionando a sensação de segurança ao público. Todo nosso efetivo está empenhado para garantir a tranquilidade do evento”, afirmou.
Operação integrada
Desde o dia 11 de julho, mais de 500 policiais militares atuam diariamente na segurança da 57ª Expoagro, que segue até o próximo domingo (20). A operação é coordenada pelo 1º Comando Regional de Cuiabá e 1º Batalhão, com o apoio de unidades especializadas como Força Tática, Raio, Batalhão de Trânsito, Regimento Montado e Comando Especializado. Além de patrulhamento ostensivo, o foco da ação é coibir a presença de infratores, drogas, armas e foragidos da Justiça no evento.