
Uma ação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso, das Polícias Civil e Militar do Pará e da Polícia Federal resultou na prisão de um foragido da Justiça, nesta segunda-feira (21), em Marabá (PA). O homem era procurado por uma série de assaltos a instituições financeiras em três Estados, incluindo crimes na modalidade “novo cangaço”.
O criminoso tinha três mandados de prisão em aberto, expedidos pelas Justiças de Mato Grosso, Maranhão e Pará, por roubo a banco, porte ilegal de arma e receptação. Segundo informações da inteligência do Bope e das demais forças de segurança envolvidas, o suspeito estava escondido no Pará, onde acabou localizado e preso.
As investigações revelaram que o homem participou de um assalto a banco na cidade de Comodoro (MT), em 2008, junto de quatro irmãos, e deu apoio a outro roubo no município em 2012. Ele também é apontado como integrante de uma quadrilha responsável por ataques a bancos em Uruará (PA), no mesmo ano de 2008 — ocasião em que o comandante do batalhão local morreu em confronto com os criminosos — e em outro assalto no Maranhão, em 2007.
Após a captura, o foragido foi encaminhado às autoridades locais para os procedimentos cabíveis.