
Mato Grosso, 16 de julho de 2025 – Nove produtores de Tangará da Serra (MT), cerca de 220 km de Cuiabá, foram premiados na edição 2025 do SuperAgro, promovido pela Seara, da JBS. A premiação reconhece desde 2017 o trabalho de excelência dos integrados da avicultura e suinocultura em oito estados do Brasil e Distrito Federal com base em resultados de produção e boas práticas de manejo, de acordo com indicadores de performance e produtividade.
Neste ano, mais de 10 mil granjas participaram e a premiação contemplou 18 categorias de diferentes segmentos da cadeia produtiva de aves e suínos. Entre elas estão Frango Pesado Macho e Fêmea, Frango Orgânico, Suíno Terminador, Matriz Produção e Peru Iniciador Macho e Fêmea, refletindo a diversidade das operações integradas à Seara. O júri técnico é composto de especialistas da Companhia, que avaliam cada categoria.
Os produtores de Mato Grosso Luiz Salvador Jardim Filho, veterano na avicultura no estado, e a Granja Malaquias, comandada por Manoel Junior Malaquias da Silva e sua filha Rubyana Santiago Malaquias Kluskovski, são alguns dos premiados no SuperAgro 2025.
Natural de Alegrete (RS), Luiz Salvador vive em Tangará da Serra há 34 anos e atua como produtor rural há mais de duas décadas. Ele é integrado da Seara há 21 anos e já foi premiado outras duas vezes no SuperAgro, nos anos de 2021 e 2024. Neste ano de 2025, ele foi 2º colocado na categoria Frango Pesado Macho.
“Receber esse prêmio é muito gratificante. Nos dá a segurança de que estamos no caminho certo e nos incentiva a continuar acreditando nessa atividade, que é muito nobre, pois produzimos alimento. Também é um momento de interação entre produtores e colaboradores da empresa”, afirma Salvador.
Outra premiada, a Granja Malaquias, é um exemplo de gestão familiar eficiente. Rubyana, que divide a administração da propriedade com o pai, destacou que a granja está há três anos na avicultura e vem se destacando com frequência nas avaliações trimestrais do programa SuperAgro. Eles foram premiados com o terceiro lugar na categoria Frango Pesado Misto neste ano de 2025.
“É muito gratificante, porque é um reconhecimento de todo o trabalho, desde o primeiro dia do pintinho. Estimula os funcionários, fortalece o relacionamento com a integradora e valoriza o manejo feito no dia a dia, sempre com diálogo e troca com os técnicos e veterinários da empresa”, afirma Rubyana.
A iniciativa reafirma o compromisso da JBS com a qualidade e o fortalecimento da cadeia produtiva de aves e suínos da Seara. Em 2025, mais de 315 produtores integrados foram reconhecidos e premiados em todo o Brasil, evidenciando os resultados positivos dessa parceria.
“O SuperAgro reforça nosso compromisso com a excelência em todas as etapas da produção e valoriza o trabalho dos nossos produtores integrados, que são fundamentais para o sucesso desse modelo. A integração é uma relação de parceria sólida e sustentável, em que todos ganham: a Seara, os produtores e, principalmente, o consumidor, que recebe um alimento seguro e de qualidade”, afirma José Ribas Junior, Diretor Executivo de Agropecuária da Seara.
Sobre a JBS
A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em 17 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 190 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com/