
A publicitária Danielle Miranda Fonteles, conhecida por ter atuado em campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT) e por liderar a agência Pepper Comunicação Interativa, recebeu R$ 5 milhões do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”. As informações constam em relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) encaminhados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
Segundo o levantamento, os repasses ocorreram entre 3 de novembro de 2023 e 13 de março de 2025, período que coincide com a fase mais lucrativa da quadrilha especializada em fraudes contra aposentados. Ao todo, foram identificadas seis transferências que totalizam cinco milhões de reais.
Questionada, Danielle afirmou que os pagamentos seriam referentes a parcelas da venda de uma casa de praia em Trancoso, na Bahia. No entanto, o negócio não chegou a ser formalizado.
A CPMI do INSS investiga a atuação da organização criminosa comandada por Antunes, que é acusado de liderar um esquema bilionário de desvio de benefícios previdenciários. As informações sobre a ligação financeira com a publicitária foram divulgadas pela coluna Radar, da revista Veja.