
Quatro homens morreram baleados na tarde desta sexta-feira (25), após entrarem em confronto com equipes da Força Tática da Polícia Militar em uma área de mata na rodovia MT-060, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. Os suspeitos estavam armados com três revólveres e uma pistola, que foram apreendidos no local. Dois deles utilizavam tornozeleira eletrônica. Até o momento, apenas um dos mortos foi identificado como “Adalberto”; os demais seguem sem identificação.
Segundo informações iniciais apuradas pelas forças de segurança, o grupo estava sendo monitorado por suspeita de envolvimento em planejamentos de roubos a comércios da região. Durante uma tentativa de abordagem por parte da polícia, os criminosos reagiram com disparos, atingindo a viatura, o que resultou no revide por parte dos policiais.
De acordo com o comandante do Raio, Wesmessandro, o confronto foi intenso. “Nossa inteligência já estava monitorando, mas nos casos de enfrentamento temos que agir com dureza e infelizmente quatro delinquentes vieram a óbito. Eles estavam todos armados e reagiram contra as guarnições. Agora será feito um levantamento mais detalhado sobre o caso”, afirmou o comandante.
A tenente-coronel Susane, CR1 de Cuiabá, também esteve no local e confirmou que nenhum policial foi ferido durante a troca de tiros. “Graças a Deus os policiais estão bem. Os criminosos atiraram primeiro e atingiram a viatura. A ação policial foi uma resposta à injusta agressão sofrida pelas equipes”, explicou.
Além das armas, os policiais encontraram vestimentas extras com os suspeitos, o que indica que eles pretendiam trocar de roupa após os crimes para dificultar a identificação. A suspeita é que a quadrilha estivesse se preparando para cometer novos roubos na cidade.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os trabalhos de praxe e remoção dos corpos, que foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil dará sequência às investigações, incluindo a apuração de possíveis antecedentes criminais dos envolvidos.
https://www.instagram.com/reel/DI5IFstx5fk/?igsh=Nnc4ZWV3NW15eWFq