
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam em flagrante três homens e uma mulher pelos crimes de furto, dano e formação de quadrilha, na madrugada desta terça-feira (5), em Cuiabá. O grupo foi detido com quatro baterias de lítio avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil, subtraídas de uma torre de telefonia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de furto no trevo do bairro Santa Rosa. Ao chegar ao local, os agentes encontraram os quatro suspeitos já contidos por três funcionários de uma empresa de telefonia.
Segundo os relatos, os trabalhadores ouviram o alarme disparar e flagraram os suspeitos fugindo em uma caminhonete Hilux prata com as baterias furtadas. Eles então seguiram o veículo até interceptá-lo no trevo do bairro Santa Rosa, onde acionaram a PM.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao revistar a caminhonete, os policiais localizaram as quatro baterias furtadas e diversas ferramentas utilizadas na ação criminosa.
Os quatro envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Eles foram entregues à Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações.