Em ações de repressão ao tráfico de drogas, equipes da Polícia Militar prenderam quatro homens e apreenderam dois adolescentes nesta segunda-feira (27), em Cáceres. Com os suspeitos, foram encontrados porções de drogas, um revólver e dezenas de munições.
A operação faz parte da Força Total – Resposta Imediata, iniciativa do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, que intensifica o policiamento na cidade desde setembro com o apoio de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Em uma das ocorrências, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre um ponto de venda de drogas. Ao chegar ao endereço, abordaram um homem que saía do local e encontraram dois adolescentes tentando fugir da residência. Dentro da casa, havia munições calibre .38 e 75 papelotes de pasta base de cocaína. Os suspeitos confirmaram que atuavam na venda de entorpecentes a mando de uma facção criminosa.
Em outra ação, a PM recebeu informações de que dois membros de facção estariam recolhendo dinheiro em pontos de venda de drogas. Durante as diligências, os suspeitos foram flagrados fugindo por uma área de mata. Policiais localizaram um revólver, uma motocicleta com registro de roubo, além de R$ 3,4 mil em dinheiro e porções de drogas. Um dos homens admitiu envolvimento em crimes contra membros de facções rivais, incluindo homicídio. Todos foram conduzidos à delegacia de Cáceres.
Ainda durante a tarde, a equipe da Rotam abordou outro homem no bairro Nova Era. Nervoso ao ver a viatura, ele foi abordado e com ele foram encontradas 13 porções de substância análoga à maconha. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.
