
Condenado à morte por um duplo homicídio na Flórida, o criminoso Wade Wilson, de 30 anos, conhecido como “Deadpool”, decidiu abrir mão de recursos legais e pediu à Justiça americana que sua execução seja realizada o mais rápido possível. O caso foi revelado pela emissora britânica Sky News e tem gerado repercussão internacional.
Wade Wilson recebeu o apelido de “Deadpool” por compartilhar o nome com o popular personagem da Marvel, mas sua história está longe da ficção. Ele foi sentenciado à morte por crimes descritos pelo juiz do caso como “cruéis e chocantes” — o assassinato de duas mulheres.
Diferente da maioria dos prisioneiros no corredor da morte, que recorrem por anos para tentar adiar a pena, Wilson optou por acelerar o processo. Seu advogado apresentou uma petição à Justiça alegando que o cliente está ciente de que outros presos aguardam há décadas, mas quer que sua execução ocorra o quanto antes.
Casos como o de Carey Dale Grayson, executado em 2024, exemplificam a lentidão: ele esperou 30 anos entre a condenação e a morte.
QUEM É WADE WILSON
Wilson nasceu em Fort Myers, na Flórida, fruto da relação de dois adolescentes. Ainda bebê, foi entregue para adoção e acolhido por Candy e Steve Wilson, com quem foi criado na cidade de Tallahassee.
Segundo informações da revista Newsweek, ele estudou na Lawton Chiles High School, onde concluiu o ensino médio. Antes de ser preso, não havia registro público de que ele tivesse envolvimento com crimes de grande repercussão.
O caso ganhou destaque na imprensa norte-americana e nas redes sociais a partir de setembro, após o pedido formal para que a execução da pena fosse agilizada.
A Justiça dos Estados Unidos ainda avalia o pedido do réu.
