
A Land Rover apresentou duas edições limitadas do Range Rover SV inspiradas em paisagens brasileiras: Arpoador, no Rio de Janeiro, e Encontro das Águas, na Amazônia. Essas versões fazem parte do programa SV Bespoke, que permite personalização extrema, criando veículos únicos, com preços a partir de R$ 2,5 milhões.
Range Rover SV “Arpoador”

Esta edição homenageia o pôr do sol carioca. A pintura externa em azul profundo remete ao oceano, enquanto o logotipo da marca é feito em dois tons de bronze e metal antracito.

No interior, os bancos em couro semi-anilina apresentam tons Sequoia Green e Perlino off-white, evocando a vegetação, a areia e a água. Controles internos de câmbio e ar-condicionado em cerâmica branca e tapetes de mohair completam o visual sofisticado.

Range Rover SV “Encontro das Águas”

Inspirado no fenômeno natural onde os rios Negro e Solimões se encontram, o modelo traz pintura externa Golden Bronze com acabamento ultra-metálico, representando o Solimões, e teto Bespoke Blue, inspirado no Rio Negro.

O logotipo da Range Rover é feito em ouro maciço, artesanalmente trabalhado. No interior, o tema amazônico aparece no couro com costuras que imitam o movimento das águas e em detalhes de madeira natural de nogueira marrom no console central.


Desempenho e Personalização
Ambos os modelos têm motor 3.0 de seis cilindros com 400 cv e 560 Nm de torque, associado a motor elétrico de 218 cv, totalizando 550 cv e 816 Nm de torque, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Além dos acabamentos exclusivos, os clientes podem personalizar ainda mais seus veículos, criando um modelo totalmente único.
Essas edições especiais reforçam o compromisso da Land Rover com a exclusividade e a excelência, oferecendo aos clientes brasileiros uma oportunidade de ter uma verdadeira obra de arte sobre rodas.