
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, deu um passo importante para o fortalecimento do quadro de servidores do judiciário estadual. Em uma decisão proferida nesta terça-feira (2 de setembro), o desembargador autorizou a nomeação de 214 candidatos aprovados no concurso público nº 01/2024.
Os novos servidores ocuparão cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça, distribuídos entre a primeira e a segunda instâncias do Poder Judiciário. A decisão veio após estudos técnicos e orçamentários que confirmaram a necessidade e a viabilidade financeira das nomeações.
VEJA mais aqui- http://quadro pré-estabelecido no anexo.
Detalhes da Distribuição das Vagas
A distribuição das 214 vagas foi definida com base em indicadores de desempenho das comarcas, como o número de casos novos, a taxa de congestionamento e a quantidade de processos pendentes. As nomeações incluem:
- 80 analistas judiciários
- 20 analistas de Tecnologia da Informação
- 42 técnicos judiciários
- 72 oficiais de justiça
Ainda segundo a nota, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas do TJMT foi instruída a providenciar os atos de nomeação. A medida busca otimizar o atendimento à população e dar mais agilidade aos processos em todo o estado.