A ossada da estudante de pedagogia Pamela Gracielly da Silva Albuquerque, de 31 anos, foi encontrada na tarde de terça-feira, 18, em uma área de mata em Sinop, a 481 quilômetros de Cuiabá. O achado ocorreu um ano e seis meses após o desaparecimento da jovem, registrado em 25 de abril de 2023.
Pamela foi vista pela última vez por uma câmera de segurança que registrou a estudante pilotando sua motocicleta, usando apenas a roupa do corpo, por volta das 15 horas. Horas depois, a moto foi localizada pelo marido da jovem, com o capacete guardado no baú, sem sinais de violência.
A ossada foi encontrada por populares por volta das 18 horas, em uma área de mata localizada na Avenida das Águas, no bairro Recanto da Mata. Próximos aos restos mortais estavam um revólver enferrujado, um coldre, uma aliança, um par de chinelos, além de um aparelho celular e um cartão bancário pertencentes à vítima.
À época do desaparecimento, a Polícia Civil mobilizou uma grande operação de busca, com uso de cães farejadores, helicóptero e reforço de investigadores. Os rastros de Pamela se perderam nas proximidades de uma plantação de milho, localizada perto do ponto onde a motocicleta foi abandonada.
Durante as investigações, a polícia considerou a hipótese de suicídio, já que Pamela tratava ansiedade e utilizava medicação controlada, e também tratou o caso como possível feminicídio, tendo o marido como suspeito. Nenhuma das linhas investigativas avançou.
