
O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) criticou duramente o governo Lula em uma publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (30). Segundo ele, a “corrupção voltou com toda a sua força” na atual gestão federal.
Na postagem, Moro citou uma frase famosa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, dita durante a Operação Lava Jato: “Puxava uma pena e vinha uma galinha”. Para o senador, a situação se repete no caso do escândalo envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O parlamentar confirmou que assinou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar as denúncias e prometeu atuar ativamente na apuração dos fatos. Moro também anunciou que participará, na próxima quarta-feira, da Comissão de Fiscalização do Senado Federal, onde pretende questionar diretamente o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, sobre as suspeitas de irregularidades.
“Precisamos de respostas e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou Moro em sua publicação.
Até o momento, o governo federal e o ministro Carlos Lupi não se pronunciaram oficialmente sobre as declarações do senador.