
A produtora SCAR, por sua vez, adotou um tom crítico à postura do artista.
Apresentações da banda Ira! que aconteceriam em cidades da região Sul do país foram canceladas após uma onda de pedidos de reembolso e a desistência de patrocinadores. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9) pela produtora SCAR, responsável pelos eventos.
Segundo a empresa, os shows em Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS) foram suspensos por conta da repercussão negativa de uma declaração do vocalista Nasi, que no final de fevereiro foi vaiado durante uma apresentação em Contagem (MG).
Na ocasião, Nasi gritou “sem anistia” em referência aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O posicionamento gerou reação imediata de parte do público e desencadeou uma série de críticas — mas também apoio — nas redes sociais.
Sem recuar, o cantor respondeu ao grupo que protestava:
“Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais.”
A produtora SCAR, por sua vez, adotou um tom crítico à postura do artista. Em nota publicada nas redes sociais, afirmou que “artistas deveriam subir ao palco apenas para apresentar suas músicas e talentos” e lamentou o impacto das falas de Nasi no andamento da turnê.
“Recebemos inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos, desistência de patrocinadores e o risco claro de não progressão das vendas até as datas dos shows”, diz o comunicado. “Nosso principal patrimônio é o público, e este deve ser muito bem tratado por nós produtores e pelos artistas.”
Apesar da controvérsia, o vocalista também recebeu manifestações de apoio, tanto presencialmente, durante o show em Minas Gerais, quanto nas redes sociais, onde internautas destacaram a coragem de sua postura.