
Uma tragédia familiar chocou moradores de Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, na tarde do último domingo (27). Câmeras de segurança registraram o momento em que uma aposentada de 57 anos mata o genro, Felipe Catanio de Araújo, de 52 anos, com uma facada no peito. A mulher afirmou à polícia que agiu para proteger a filha, de 22 anos, e o neto de apenas oito meses.
Segundo testemunhas, Felipe tentou agredir a noiva com um soco-inglês enquanto ela segurava o filho do casal no colo. No vídeo, é possível ver o homem avançando sobre a jovem, que tenta se defender com o bebê nos braços. Em meio à confusão, a sogra se aproxima e atinge Felipe com uma facada no peito. Ele ainda corre, mas logo cai ferido.
A aposentada se apresentou à polícia logo após o ocorrido. Ouvida pela autoridade policial, ela foi liberada por não haver elementos suficientes para o flagrante. A investigação segue em andamento.
Relatos da família indicam que o relacionamento entre Felipe e a noiva era conturbado e marcado por brigas. A jovem, estudante de enfermagem, já havia manifestado a intenção de terminar o noivado, que começou em 2022. Apesar de serem pais do bebê, o casal não morava junto.
Antes da facada fatal, as imagens também mostram Felipe com o bebê no colo, gesticulando de forma agressiva com o soco-inglês. Em outro momento, a sogra aparece cortando o pneu da bicicleta do genro. Felipe reage com um chute no rosto da mulher. Após isso, ele volta a se aproximar da filha com agressividade, e é nesse momento que a facada é desferida.
A defesa da sogra afirma que Felipe passou o dia rondando o prédio onde mãe e filha moram, fazendo ameaças. A jovem chegou a sofrer um ferimento no braço durante a briga e precisou levar pontos.
Ainda de acordo com a polícia, Felipe tinha passagem anterior por extorsão e havia deixado o presídio em novembro de 2022. Ele trabalhava como entregador por aplicativo.
As investigações continuam e o caso está sendo tratado como possível legítima defesa.