
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanha, nesta terça-feira (2), o primeiro dia do julgamento que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado, em sua residência em Brasília. Ele está acompanhado dos filhos Carlos e Jair Renan, além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, segundo a assessoria do partido e familiares.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participa de agenda pública como presidente de audiência no Senado e não está presente na residência. A ação corre no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura a suposta trama para reverter o resultado das eleições de 2022.
A residência de Bolsonaro, localizada em condomínio da capital federal, apresenta pouca movimentação neste primeiro dia de julgamento. Desde 30 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Penal do Distrito Federal mantém vigilância na área externa, enquanto veículos que deixam o local passam por revista, conforme recomendação da Polícia Federal.
O ex-presidente chegou a aparecer brevemente em frente à residência no fim da manhã, enquanto o procurador-geral da República, Paulo Gonet, finalizava a apresentação da acusação. “Estou acompanhando”, disse Bolsonaro, recusando-se a dar outros comentários. Jair Renan também foi visto na calçada, mas não conversou com a imprensa.