A cerimônia realizada nesta quarta-feira (3) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, acabou se transformando em um momento de sinceridade desarmante por parte de Susana Vieira.
Homenageada com uma estrela na calçada da fama do complexo de Jacarepaguá, a atriz alternou emoção e nostalgia, mas também deixou escapar algumas alfinetadas sobre mudanças internas na emissora, especialmente relacionadas ao fim de benefícios que marcaram épocas.
Durante os 11 minutos de discurso, Susana passeou por lembranças afetivas, piadas sobre o departamento de Compliance e comentários sobre cortes adotados ao longo dos anos. Entre as memórias, citou as tradicionais cestas de Natal que, segundo ela, já foram bem mais generosas.
“Tinha o tal do peru do seu Roberto. Cortaram. Sabia, Amauri Soares? Mas não foi na sua gestão não, foi na de outro. A gente ganhava dois panetones, salaminho. Cortaram tudo”, brincou, arrancando risos dos presentes.
A atriz seguiu relembrando o passado com entusiasmo: “Gente, como eu adorava aqui. Como eu adorava o peru do seu Roberto. Eu não me conformo”, disse, antes de mencionar que outros benefícios destinados aos filhos de funcionários também deixaram de existir. Ainda assim, fez questão de afirmar que não perde a gratidão pela emissora e garantiu que pretende seguir trabalhando por muitos anos.
“A gente continua feliz de estar ainda empregado aqui. Me sinto grata. E o meu contrato é vitalício. Se vocês pensam que vão me pagar mais três ou quatro anos, vão me aguentar até os 100”, afirmou.
