
Na tarde desta terça-feira (28), uma operação da Força Tática da Polícia Militar terminou com a morte de Antônio Neto dos Santos, de 24 anos, conhecido como “Índio”, apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito de diversos homicídios em Mato Grosso.
O confronto ocorreu por volta das 16h30, no bairro Novo Horizonte, após denúncia anônima informar a presença de um veículo suspeito na região. Os policiais localizaram um Gol preto, vinculado a crimes ocorridos nas cidades de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Durante a abordagem, um dos ocupantes do carro foi detido com uma pistola calibre .380 equipada com mira a laser e uma porção de drogas. No interrogatório, ele revelou que “Índio” estaria escondido em uma residência próxima, onde haveria também mais entorpecentes.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito. Mesmo após ordens de rendição, “Índio” continuou atirando e acabou baleado no revide policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local.
Durante a ação, duas mulheres foram encontradas nos fundos do imóvel e presas. Dentro da casa, a polícia apreendeu uma pistola 9mm com carregador contendo 17 munições, munições avulsas, sete pacotes de maconha pesando cerca de 1,5 kg cada e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.