
Três pessoas morreram em um confronto com policiais militares na madrugada deste domingo em Juara, a 655 quilômetros de Cuiabá. Entre os mortos estão Geovane Cabral dos Santos, 34 anos, e Ana Carolina da Costa Silva, 22 anos. Um dos envolvidos ainda não foi identificado.
Segundo o boletim de ocorrência, o grupo havia acabado de assaltar uma família. Cinco homens encapuzados invadiram a residência, amarraram as vítimas e levaram joias, relógios e outros objetos de valor. Durante o crime, uma das vítimas relatou que um dos assaltantes conversava ao telefone com uma mulher, que orientava o grupo a agir rapidamente e deixar o local.
Equipes policiais localizaram a residência indicada e foram recebidas a tiros pelos criminosos, que conseguiram fugir pelos fundos, entrando em uma área de mata. No local, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo armas, munições, joias, relógios, colares, câmeras fotográficas, binóculos e rádios comunicadores.
Enquanto procuravam os suspeitos, os policiais avistaram um carro que chegava em apoio aos assaltantes. Ao serem ordenados a parar, os ocupantes atiraram contra a equipe, que revidou. Três criminosos foram atingidos e levados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram encontradas duas armas com várias munições deflagradas.
Os demais assaltantes conseguiram fugir. No total, a polícia apreendeu seis armas, quase 200 munições, joias e rádios comunicadores, que foram entregues à Delegacia de Polícia Civil para investigação.