O anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados da Venezuela na madrugada deste sábado(3), após uma operação militar, foi comemorado por lideranças da direita e gerou forte repercussão nas redes sociais. A informação foi divulgada por Trump em publicação e repercutida por veículos internacionais e pela imprensa brasileira.
Em Cuiabá, o vereador Rafael Ranalli(PL) publicou a imagem do momento e comemorou. “2026 começando com os dois pés! Parabéns @realdonaldtrump! Enfim o Ditador vai pagar pelo que fez. #venezuelalibre”, escreveu.
Já o deputado estadual Gilberto Cattani(PL) também celebrou o anúncio. Em vídeo, disse “Grande Dia!” e afirmou “a Justiça chegou”, ao comentar que, para quem dizia que os Estados Unidos estavam inertes, o desfecho mostraria o contrário.
A repercussão se espalhou rapidamente entre figuras nacionais. O deputado federal Nikolas Ferreira(PL) publicou mensagem nas redes ironizando críticas ao episódio e citando a captura de Maduro. O ex deputado federal Eduardo Bolsonaro(PL) também se manifestou em vídeo, comentando o caso e reforçando a celebração entre perfis alinhados ao bolsonarismo.

