
O vereador Cleyton Nassarden, conhecido como Sardinha (PSB), utilizou a tribuna da Câmara de Várzea Grande nesta terça-feira (9) para se defender das acusações surgidas após um desentendimento com sua esposa em seu gabinete na semana passada. O parlamentar informou ainda que solicitou afastamento temporário da Comissão de Ética da Casa.
O episódio teria ocorrido na última quarta-feira (3), quando, segundo relatos, a esposa do vereador foi ao gabinete e iniciou-se uma discussão acalorada na presença de uma secretária. Testemunhas afirmaram que houve quebra de móveis e que Sardinha deixou o local irritado.
Em seu pronunciamento, o vereador confirmou a discussão, mas negou qualquer ato de desrespeito ou traição. “Assumi que houve uma discussão, mas não existiu nenhum outro ato. Estou disposto a ser investigado”, declarou. Sardinha destacou ainda sua trajetória pessoal e profissional, citando ser cristão, homem de família e agradecendo o apoio de colegas e servidores.
“Sempre tratei todos com muito respeito, nunca entrei em nenhum gabinete de forma leviana, nem agi de forma desrespeitosa com funcionárias ou colegas parlamentares”, afirmou.
Ao final do discurso, pediu perdão às mulheres da Câmara, à sua esposa e à população de Várzea Grande, reforçando: “Sigo de cabeça erguida e reafirmo que Jesus é amor, mas também é justiça. Ela aparecerá”.
A Câmara Municipal, por meio de nota, classificou o ocorrido como um “caso isolado” que não reflete o comportamento da instituição.