
A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou o vereador Rodrigo Rosa Fidelis (União), de 33 anos, e mais três pessoas por lesão corporal grave, após uma briga durante um show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme. O pedido de indiciamento foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPMT) na sexta-feira passada (12).
Um vídeo registrado no dia 4 de julho mostra um amigo do vereador, identificado como João Santini Filho, e outro homem se agredindo. Em seguida, Rodrigo Saibit, outro acompanhante do parlamentar, atinge a vítima por trás com um soco na cabeça. O vereador Fidelis não aparece nas imagens, embora tenha sido apontado como instigador da confusão. O nome do quarto suspeito não foi divulgado.
Segundo relato da vítima à polícia, ele estava no camarote do show quando o vereador, supostamente embriagado, teria começado a incitar a briga. Para evitar o conflito, o homem decidiu deixar o local acompanhado da namorada, mas acabou sendo seguido pelo grupo.
Na saída do evento, enquanto comiam, a vítima foi atacada com socos e chutes, sendo atingida por trás e desmaiando após o golpe. Devido aos ferimentos, será necessário passar por cirurgia no maxilar e no ombro.