
O clima político em Cuiabá ganhou mais um capítulo tenso neste sábado (09), quando a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) acionou a Polícia Militar durante a visita do prefeito Abilio Brunini (PL) à sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O episódio foi registrado em vídeo e divulgado pelo próprio prefeito em seu perfil no Instagram.
A visita ocorreu apenas dias após a exoneração de Vânia do comando da Semob. A saída foi anunciada depois de um embate público com a presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), a quem a vice-prefeita chegou a ameaçar processar.
Segundo Abilio, o objetivo era vistoriar as instalações em um dia de menor movimento, antes de anunciar o novo secretário, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (11). “O objetivo de fazer uma vistoria hoje era evitar constrangimentos. Parece que não deu certo”, afirmou.
Vânia compareceu à sede acompanhada de uma advogada. Durante o encontro, aceitou entregar as chaves da sala, afirmando que possuía outra cópia. A declaração irritou o prefeito, que questionou à advogada se a entrega não seria “fantasiosa”.
O clima permaneceu tenso até que ficou acordado que as chaves seriam entregues oficialmente na segunda-feira, após a retirada dos pertences pessoais da vice-prefeita. Abilio ainda determinou a vistoria e disponibilização das imagens das câmeras de segurança do prédio para todos os presentes, caso o episódio seja levado à Justiça.