
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (16) após praticar mais de dez furtos no mesmo estabelecimento comercial em Sobradinho, região administrativa do DF. O alvo preferido do suspeito eram biscoitos recheados, que ele levava mesmo comprando produtos de menor valor para despistar os comerciantes.
O caso ocorreu no Açougue Mais Carnes, que funciona como mercadinho. Câmeras de segurança registraram os furtos, e, após análise das imagens e confrontação com o padrão físico do suspeito, ele foi identificado e reconhecido pela proprietária do comércio.
Policiais civis localizaram o homem ainda nas proximidades do estabelecimento e o prenderam em flagrante. Durante depoimento, ele confessou os mais de dez furtos, afirmando que sempre escolhia os biscoitos. Segundo ele, estava desempregado, morava em um assentamento e não tinha disposição para trabalhar.
O caso ganhou repercussão entre os agentes após o suspeito, já na cela, reclamar do kit lanche oferecido pela prisão, dizendo que os biscoitos eram “muito ruins”. O comentário viralizou internamente pelo contraste com a ousadia de seus furtos.
O homem já cumpria prisão domiciliar por roubo à mão armada cometido em 2021. A nova detenção será analisada em audiência de custódia. Caso seja condenado pelos furtos, ele pode cumprir de 1 a 4 anos de reclusão por cada crime cometido.