
O campeão mundial Acelino “Popó” Freitas se manifestou neste domingo (28) sobre a briga generalizada que marcou a luta de exibição contra Wanderlei Silva, realizada no Spaten Fight Night, em São Paulo. Em publicação no Instagram, o baiano lamentou os episódios de violência dentro e fora do ringue e reforçou a importância de manter o respeito e o espírito esportivo no boxe.
“No Spaten Fight Night, ao vivo para todo o Brasil, o ringue — templo da arte nobre — foi tomado por um vendaval inesperado. O combate entre Wanderlei Silva e Acelino ‘Popó’ Freitas, que deveria celebrar o boxe, terminou marcado por golpes ilegais e atitudes que feriram o espírito do esporte”, escreveu o pugilista.
Popó ainda relatou ter sido alvo de agressões durante o tumulto e fez um apelo direto a Wanderlei:
“— Wand (wandfc), estou e sempre estarei aqui, pronto para apertar suas mãos, te abraçar e fazer a minha parte nas desculpas — pela pacificação e preservação do boxe.”
O episódio ganhou repercussão nacional após o filho de Popó, Rafael Freitas, aparecer em novas imagens nocauteando Wanderlei Silva durante o confronto.