
Uma mulher de 27 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo (5), no Condomínio Chapada dos Pinheiros, bairro Mapim, em Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, ela saiu de um apartamento completamente ensanguentada e desorientada após levar um tiro na cabeça.
Moradores acionaram a PM depois que a mulher apareceu pedindo ajuda. Uma vizinha a levou imediatamente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). No trajeto, a vítima afirmou que o autor do disparo foi o próprio marido, de 24 anos.
Testemunhas contaram à polícia que, após o ataque, o homem fugiu do condomínio em uma motocicleta Honda Sahara vermelha. Pouco tempo depois, ele retornou ao local para buscar uma criança, mas acabou sendo abordado pelos policiais.
O suspeito estava em um veículo VW Polo branco, acompanhado de dois homens, de 30 e 31 anos. Aos militares, confessou ter efetuado o disparo e disse que jogou a arma usada no crime em um rio.
Em diligências, a PM encontrou apenas a motocicleta usada na fuga, em um lava-jato no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A arma de fogo não foi localizada.
O suspeito e os dois homens que estavam com ele foram levados para a Central de Flagrantes. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.