
Fernanda Costa Souza, viúva de Henrique Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia — produtor da cantora Marília Mendonça que morreu no acidente aéreo que vitimou a artista em novembro de 2021 —, desmentiu as declarações feitas por Dona Ruth, mãe de Marília, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
Na entrevista, Dona Ruth afirmou que não conversou com os familiares das outras vítimas sobre o polêmico valor do seguro, do qual ficou com 50% da indenização, gerando críticas sobre a suposta falta de repasse às demais famílias.
Em resposta, Fernanda participou do programa Fofocalizando, do SBT, onde concedeu entrevista à jornalista Gaby Cabrini e apresentou um áudio em que suplica diretamente a Ruth por apoio e pela divisão justa dos valores.
“Ruth, quantas coisas a Marília tem, o Léo tem você, tem o pai, que é cantor. Meu filho não tem ninguém, não, Ruth. Pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso”, diz Fernanda, no áudio. “Conversa com seu advogado, libera todo mundo a receber as partes iguais pra ver se isso desenrola. O meu filho já está passando necessidade.”
No depoimento, Fernanda ainda reforça que os avós da criança não têm obrigação de sustentá-lo e faz um apelo emocional para que Dona Ruth reconsidere a decisão. Segundo a viúva, a falta de acordo vem causando dificuldades financeiras para seu filho, que ficou órfão de pai com o acidente.