Uma curtida do cantor Xororó, da dupla Chitãozinho & Xororó, movimentou as redes sociais nesta semana. A comentarista política Fernanda Fernandes, de Rio das Ostras (RJ), divulgou que o artista curtiu um vídeo seu em que ela fazia críticas ao filho, o cantor Junior Lima, por sua postura política.
A publicação, feita na terça-feira (21), trazia um comentário de Fernanda sobre a autoestima de Junior e o apoio declarado do músico à esquerda política, o que, segundo ela, contrasta com o perfil conservador de grande parte do público sertanejo e dos fãs de Xororó.
“Parece que o Xororó concordou com minha indignação a respeito da postura política do seu filho SandyJr. Este é apenas um trecho do vídeo que o Xororó curtiu”, escreveu a comentarista ao divulgar o print da curtida.
Na sequência, Fernanda repostou o vídeo e reforçou sua posição sobre o episódio em que Junior Lima teria criticado, durante um show, o movimento que pede anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro.
“A curtida do pai me faz entender que ele não está de acordo com o ataque feito pelo filho aos presos políticos injustiçados, que têm na Anistia a última esperança de justiça. O público que este menino atacou é o público que fez do seu pai um dos maiores artistas do nosso país”, afirmou.
A comentarista concluiu dizendo que o filho “deveria respeito à nação conservadora que ama o sertanejo”.
Após a repercussão da postagem, Xororó descurtiu o vídeo, mas Fernanda garantiu ter feito um print da interação, que foi publicado em suas redes.
O episódio rapidamente viralizou, dividindo opiniões entre internautas alguns apoiando a crítica política, e outros defendendo o direito de Junior Lima expressar livremente suas opiniões.
