
A força do encontro ecoou também nas redes sociais.
Num momento decisivo para o futuro do Brasil, Mato Grosso mostra que a direita segue firme, unida e cada vez mais organizada. Durante o encontro do PL Mulher, realizado neste fim de semana em Primavera do Leste, duas das principais lideranças conservadoras do estado deixaram claro que caminham lado a lado: o deputado federal José Medeiros (PL) e o ex-presidente da Aprosoja Brasil e pré-candidato ao Senado, Antonio Galvan (DC).
Aliados históricos do ex-presidente Jair Bolsonaro, os dois não apenas apertaram as mãos, mas selaram publicamente o compromisso com uma pauta comum: liberdade econômica, valorização do agronegócio, proteção à família e combate ao autoritarismo. O gesto simbolizou que, ao contrário do que muitos especulam, a direita em Mato Grosso não está dividida — está mais forte do que nunca.
A força do encontro ecoou também nas redes sociais. O deputado estadual Gilberto Cattani publicou uma foto com os dois e cravou: “Aqui estão meus dois senadores: Galvan 01 e Medeiros 02. O Senado tem que defender o povo contra o autoritarismo”.
Com um eleitorado majoritariamente conservador e um histórico de vitórias expressivas nas urnas, Mato Grosso tem potencial real de eleger dois senadores de direita em 2026 — o que consolidaria ainda mais o estado como um dos maiores bastiões conservadores do país.
O evento também reuniu outras lideranças do PL e do Democracia Cristã, com destaque para Paula Boaventura, presidente estadual do DC e esposa de Galvan, que tem se destacado como uma das principais vozes femininas da direita mato-grossense.