
O motorista da carreta permaneceu no local e alegou que um poste teria comprometido sua visibilidade, dificultando a visualização da moto.
Uma jovem de 22 anos escapou da morte por muito pouco após ser atropelada por uma carreta na manhã da última quarta-feira (30), no Distrito Industrial de Rondonópolis, em Mato Grosso. O acidente ocorreu na Avenida Ítrio Corrêa da Costa e só não teve um desfecho fatal graças ao uso do capacete, que foi esmagado pela roda do caminhão, protegendo a cabeça da vítima.
A jovem estava na garupa de uma motocicleta Honda Biz, quando a condutora precisou frear bruscamente. Segundo testemunhas, o motorista da carreta avançou a via preferencial, forçando a freada e provocando a queda da garupa diretamente sob o pesado veículo. Uma das rodas do caminhão passou por cima da cabeça da passageira, que sobreviveu de forma impressionante.
O capacete foi completamente destruído com o impacto, e pedaços de isopor ficaram espalhados pela pista. Mesmo com a violência do atropelamento, a jovem foi socorrida consciente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao Hospital Regional com suspeita de fratura na clavícula e uma lesão na orelha direita. A condutora da moto sofreu apenas escoriações leves.
O motorista da carreta permaneceu no local e alegou que um poste teria comprometido sua visibilidade, dificultando a visualização da moto. A dinâmica do acidente foi confirmada por testemunhas.