
A auxiliar de contabilidade Larissa Amaral da Silva, de 25 anos, viveu uma reviravolta após ganhar um Jeep Compass em um sorteio promovido pela empresa onde trabalhava, no bairro Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo ela, o veículo apresentava diversos defeitos mecânicos e, após questionar a situação, acabou sendo demitida e teve o prêmio retirado.
O sorteio foi realizado pela Quadri Contabilidade no fim de 2024, com o intuito, segundo a empresa, de valorizar e impulsionar os resultados da equipe. Larissa foi a vencedora e recebeu como prêmio o Jeep Compass, anunciado como um veículo avaliado em “mais de R$ 100 mil”.
No entanto, a alegria logo se transformou em frustração. De acordo com Larissa, o carro apresentava sérios problemas mecânicos, obrigando-a a gastar cerca de R$ 10 mil em consertos — custo que, segundo ela, não fazia parte do acordo. Além disso, a empresa teria imposto condições para que a colaboradora mantivesse o prêmio, como a obrigação de permanecer na companhia por mais um ano e atingir metas estabelecidas.
Após questionar a Quadri sobre as condições do automóvel, Larissa foi demitida antes de completar o prazo exigido, o que resultou na perda do prêmio. O processo de transferência da documentação do veículo para o nome dela estava em andamento no momento da rescisão.
Em uma publicação nas redes sociais no dia 10 de abril, Larissa desabafou sobre a situação e informou que, com apoio de advogados, pretende entrar com uma ação trabalhista contra a empresa. “Pegaram o carro de volta (que estava em transferência para o meu nome) e eu ainda saí com prejuízo de uns R$ 10 mil por ter consertado algumas coisas”, lamentou.
Posicionamento da empresa
Em nota, a Quadri Contabilidade confirmou que o sorteio foi realizado para incentivar os funcionários e destacou que o contrato assinado previa que a transferência definitiva do veículo ocorreria apenas em 13 de dezembro de 2025, após o cumprimento integral das condições estipuladas.
Quanto aos problemas mecânicos do carro, a empresa afirmou que Larissa optou, de forma voluntária, por realizar os reparos. A Quadri disse ainda que, antes da identificação das falhas, foi oferecida a opção de devolução imediata do veículo para avaliação junto ao fornecedor, sem custo para a funcionária.
A empresa afirmou que aguardará o ajuizamento da ação para discutir o caso na Justiça.