
Por fim, Fábio Garcia reafirmou que todas as emendas serão pagas, mas dentro do cronograma e com responsabilidade fiscal.
O deputado Fábio Garcia (União Brasil), respondeu publicamente às críticas feitas pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) sobre o pagamento das emendas parlamentares. Em tom firme, Garcia destacou que o pagamento das emendas impositivas está sendo realizado conforme determina a legislação, e que o calendário de repasses é de responsabilidade exclusiva do Executivo.
“Vamos aos fatos, sem conversinha fiada: a lei obriga o Executivo a pagar as emendas impositivas, e elas estão sendo pagas — como sempre foram. O calendário é definido pelo governo, não pela senhora”, afirmou o parlamentar, em resposta direta à colega.
Garcia também reagiu com veemência a uma suposta fala da deputada, atribuída a ela durante uma sessão, em que teria se referido à base governista com o comentário “faz isso pras suas negas”. Para o deputado, a declaração tem teor racista e é inaceitável. “Tenho profundo respeito pelas mulheres e pelo povo negro do nosso país. Não aceito ataque à minha esposa e às minhas filhas”, disse.
O deputado ainda sugeriu que Janaína Riva explique à população como utilizava suas indicações e emendas quando teve influência na Secretaria de Agricultura Familiar. “Já que quer falar de campanha, aproveita e esclarece como usava suas indicações e emendas. A população merece saber”, provocou.
Por fim, Fábio Garcia reafirmou que todas as emendas serão pagas, mas dentro do cronograma e com responsabilidade fiscal. “As emendas serão pagas, sim — mas no tempo certo, com responsabilidade e respeito à lei. Fui claro?”, finalizou.