
Na madrugada deste domingo (4), um homem de 46 anos foi esfaqueado após um comentário em tom de brincadeira durante uma visita a uma residência no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A confusão teve início quando o homem pediu uma cerveja à vizinha e, ao se referir à irmã dela, usou o termo “égua”, o que gerou revolta e resultou em agressão com arma branca.
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita, incomodada com a provocação, armou-se com uma faca e partiu para cima da vítima, desferindo diversos golpes. O homem sofreu ferimentos no peito e no braço direito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), onde ele recebeu atendimento médico e foi liberado posteriormente com ferimentos considerados leves.
A Polícia Militar foi acionada, mas encontrou dificuldades para prender a agressora. Familiares interferiram na ação policial, dificultando o trabalho das equipes e ajudando na fuga da suspeita. “Vocês não vão levar ela”, diziam os parentes enquanto obstruíam a abordagem, forçando a PM a solicitar reforço de outras guarnições do 4º Batalhão.
Apesar do cerco realizado no local, a mulher não foi localizada.